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 03 | Atributos

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MensagemAssunto: 03 | Atributos   03 | Atributos Icon_minitimeSex 8 Abr 2022 - 17:13

Os atributos representam as capacidades principais do personagem, ligando-se às qualidades importantes para a mecânica adotada pelo RPG. São 5 (cinco) atributos principais, os quais podem ser aprimorados utilizando pontos de aprimoramento.

Vigor

Ataque Base
Defesa Base

Acerto
Evasão

1.1 Vigor

O vigor representa a capacidade física de seu personagem associado à stamina e vitalidade. Neste universo, será possível construir personagens com mais pontos de vida que o comum, mas tal multiplicador não estará equilibrado com outros. O vigor estará mais interligado com a stamina de seu personagem.

1 ponto em vigor = +2 pontos de vida e +5 de stamina.

1.2 Ataque Base

O Atributo Ataque Base representa a capacidade de desferir dano de qualquer fonte apta a causar dano ao alvo. O Atributo Ataque Base é a fonte primária de dano, o qual somado a outros modificadores resultará no Ataque Total, que é confrontado com a Defesa do Alvo, para então ser descontado dos Pontos de Vida do alvo.

1.3 Defesa

O Atributo Defesa Base representa a capacidade de mitigar o dano sofrido. É a fonte primária de defesa, a qual somada a outros modificadores resultará na Defesa Total, que é confrontada com o Ataque Total ao receber uma Ação Ofensiva, subtraindo-se do Ataque Total o valor da Defesa, para então subtrair o excedente dos Pontos de Vida do alvo.

1.4 Acerto

O Acerto é a capacidade de acertar uma Ação Ofensiva contra um alvo. O Atributo Acerto do ofensor é comparado com o Atributo Evasão do defensor, calculando-se o valor base dos personagens acrescidos dos modificadores. Se o valor do Atributo Acerto (Total) for maior que do Atributo Evasão (Total), o alvo será acertado.

1.5 Evasão

A Evasão é a capacidade de se evadir utilizando-se uma Ação Defensiva como resposta a uma Ação Ofensiva. O Atributo Evasão do defensor é comparado com o Atributo Acerto do ofensor, calculando-se o valor base dos personagens acrescidos dos modificadores. Se o valor do Atributo Evasão (Total) for maior que do Atributo Evasão (Total), o defensor terá evadido da ofensiva com sucesso.

2. SUB-ATRIBUTOS

Os sub-atributos representam outras capacidades do personagem, as quais não são exatamente secundárias no quesito importância, mas derivam de outros atributo em questão de fórmula numérica ou estão mais ligadas à mecânica do RPG do que a uma característica do personagem em si. São mais 5 (cinco) sub-atributos, que não podem ser aprimorados diretamente utilizando pontos de aprimoramento, mas podem ser aumentados por outras fontes diversas, seja aumentando o atributo principal, seja um buff ocasional, seja outro fator.

Pontos de vida
Stamina

Taxa Crítica
Dano Crítico

Velocidade de ataque

2.1 Pontos de vida

Os pontos de vida representam o estado de saúde. Quanto mais próximo de 0 os seus pontos de vida, pior o seu estado de saúde. Quanto mais próximo do máximo os pontos de vida, melhor o seu estado de saúde.

Todo personagem começa com um valor base de 100 pontos de vida, independente de seu Atributo Vigor.


2.2 Stamina
A Stamina representa a capacidade de realizar Ações Especiais, as quais podem se dar narrativamente, quando for uma ação relevante e que notoriamente tenha um gasto energético relevante (em PvE), até o uso de Habilidades Especiais (PvE e PvP).

2.3 Taxa Crítica e Dano Crítico

A Taxa Crítica representa a capacidade de realizar Ações Ofensivas com um modificador extra [Dano Crítico] aplicado ao seu Atributo Ataque (Total). A Taxa Crítica é o valor que dita se a Ação Ofensiva foi Crítica ou não, enquanto o Dano Crítico é o valor que dita quanto dano será somado/multiplicado ao dano que seria originalmente desferido sem o Crítico.

2.4 Velocidade de Ataque (VdA)

A Velocidade de Ataque (VdA) representa quantas ações são possíveis fazer por turno. Todo personagem possui uma VdA fixa no valor de 3 - três ações por turno. Por turno, é possível utilizar apenas 1 (uma) Ação Ofensiva, 1 (uma) Ação Defensiva e 1 (uma) Ação de Movimento.
Por regra, cada postagem de combate (PvP ou PvE oficial) pode conter um turno. Em PvE privado/não-oficial, cabe ao narrador e jogador decidirem quantos turnos será possível fazer por postagem.
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